Rafael Heller Heck wrote:eu gostaria de ver a opinião da galera e ver quais as cartas que voces acham fundamental serem lançadas?

já que você perguntou, vou colocar minha lista:
5, 7, 10, 13, 16, 17, 18, 22, 24, 26, 27, 32, 49, 50, 60, 62, 63, 66, 68, 72.
Tentei colocar campeões e cartas que incentive o combate sem serem quebradas como o a numero 6: Gib Thiaf (que infelizmente acho que vai ser escolhida) que nada mais é que um Tchaar ou Gellidus MUITO melhorado, pois este dois usam um tipo de carta apenas e somente na situação dos dois estarem jogo eles usam todos as cartas de suporte. ela so de estar em jogo uso tudo e ainda tem seus anexos ativados primeiro e usa artefatos de dois mundos. Forte demais, mata uma chase e uma das carta que imprimimos agora na MI de uma unica vez.
Vamos por carta (detacarei em negrito as que escolhi, com alguma ressalva, de aumentar ou diminuir o poder):
5 - Gib Cram
Imunidade a reinos, ajuda a atacar para todos o campeões deste jogador. e evita reinos como horned society (coisa de deck de passo 3).
7 - Pirate
Bom heroi, swimmer (precisamos de mais), usa thief skill, e otimo para mandar itens magicos e artefatos malas que estão anexados em campeoes que nunca vão entrar em batalha normalmente (necba, hetmman, etc.).
10 - Tyr, Avatar of Justice
Bom avatar apra deck focado em herois, e que garante defesa contra duas das coisas mais chatas do jogo Con game e Highjack, e ainda de brince campeões so podem se mandados para abismos em combate (tchau para Gib Kcir mandar meu living wall para abismo). Mas ao mesmo tempso equilibrado, pois fora a imunidade a Thief skill, não tem imunidade a mais nada.
13 - Marius
Bom, para começar e de Ranveloft tava tentando fazer um dekc de ranveloft, e mesmo tendo os três campeos chase do mundo, foi dificl. precisa de mais campeões deste mundo. E ainda e undead (fortalecendo os decks de raça) e ELFA (tava mais que no hora de fazermos mais elfo, bem como temos de fazer drows e anões). Não tem defesas, mas tem um excelente abilidade de COMBATE. e aidna de brinde descarta um alido (tchau para bumblin idiot).
16 - Tummbutt, the Faerie Dragon
Personagem interessante, sem defesas, mas com uma grande abiliadde. reorganizar atchments, isso ajuda muito a atacar deck que fazem combinações de reinos na defesa. fora enfrentar um campeão que é quase um cavaleiro do zoodiaco de tanto coisa anexada nele.
17 - Doppelganguer
Para não dizer que não penssei em outros decks fora combate, esse e um campeao com poder interessante. Pode usar basicamente qualquer carta, mas diferente do Gib Thiaf, ele usa um tipo por turno. Decks que tentam por varias coisas (tipo congame, psionic desintegration, wish e deaath field) tudo no mesmo deck, teria gran devalia para este campeão.
18 - The Warmonger
Talvez a carta mais fraca das que selecionai, mas achei esse cara interessante para um deck de combate mais focado em alidos. Umas das grande devantagens dos deck de combate e que gasta muita carta, ele ao menos repoem uma para cada aliado. (mas adimito que fiquei em duvida entre ele e outras duas que sairam no meu corte final de 20).
Precisa de mais alguma coisa, talvez aproveitar que ele é de birthright colocar como que joga blood ou então fazer dele Awshenghm, para ele combar com pantanal e amazonia por exemplo.22 - Henchman
Tai um alidao com poder interessante, e que ajuda tanto decks de passo 3 como de combate. E o fato de que se ele for descartado, as copias das cartas dele tambem serão o faz muito interessante. "Vai discartar minha winners cape e minha bag of bens? ok, as suas tambem vão".
24 - Chain Master
Outra que quase não ficou, mas como nem todo mundo tem uma dreaded ghost, dream team ou chimera. Esse e um bom alido para aqueles com menos cartas disponiveis. Não é tão forte, mas poder evitar que seu oponente jogue um bumblin idiot, masther ilhitid, entre outros pode fazer diferença.
Precisa de mais algun detalhe para fechar, talvez poder ser jogado independente de restrições, não sei não penssei tanto nesta carta ainda.26 - Chant
Decks de clerigos, nunca foram muito populares. então um feitiço so jogado por clerigos que pode dar imunidade a itens magicos, a feitiços e um bonus de +8 para todos os meus campeoes não é tão forte, mas é interessante.
Essa e um carta que não é tão forte mas acho que tem potencial se for trabalhada para ser interessante de colocala em decks de combate. Gostei da idéia da mesma.27 - Watahh!
Outra execelente unarmed card para incentivar decks de herois. Apenas acho que assim com ofizemso na MI, esta carta poderia ser abrangida a sua utilizadade.
Colocar ela como usavel alem de herois, por mais uns dois tipos (dentre elfos, aventureiros, gigantes ou anões).32 - Oil of Disenchantment
Alto esplicativo, mando este item para abismo, para mandar outro do meu oponente. Ou então para descartar um artefato.
Talvez esta carta, seja forte demais.49 - Nuclear Free Zone
O que mais irrita decks de combates, tomar em um mesmo turno desintegrar, estate e cataclisma. Essa carta ressolve este problema.
50 - Shapeshifters Invade!
Carta com potencial interessante. Todo mundo ignora regra do cosmo, e os campeões se enfrentam apra ver quem sobra. Novamente decks que não estiverem preparados para combate poderiam ser pegos desprevinidos.
60 - Rain of Colorless Fire
Regra para dificultar a destruição a distancia.
62 - King of Nothing
Dungeon que da mais bonus para blood abilits. (como disse estou penssando muito em combate).
Mas esta dungeon precisa de algo mais, algo que faça o jogador ter de decidir entre ela e que ninguem tem imunidade a bloods. Algo como para cada blood jogado no passo 4, compre um carta, mas talvez fique forte demais.63 - Cloud Giant's Castle
Simples e direto, ataco tudo e pronto. Escolhi essa so por ter um deck de gigantes.
66 - The Pack
Não temos lycantropos o suficiente para se faze rum deck dos mesmo, mas com isso já seia alguma coisa. E algo para se trabalhar com o tempo.
68 - Picque Moi
Underdack (para decks tematicos), e uma boa carta para defender a sua mad scientes de tomar um cataclisma no meio da testa.
72 - Not So Fast
Fortaleza que pode cancelar turno extra, cartas extras ou a rescontrução de um reino. e por ser uma forteza e impossivel se parar. MAS a restrição da mesma já não funciona nos padrões da liga, afinal e muito facil agora não usar caravan e boa sorte, basta usar avanil e ancient.
Logo talvez seja o caso de amplicar a restrição para estas 4 cartas, pois caso o contrario poreria ficar forte de mais.Estas foram as minhas escolhas iniciais (votos ao qual já repassei ao christian) agora pensando eu teria mudado umas 2 ou 3 cartas. Mas ainda sim não acho que ficou de todo mal.
Talvez colocasse o Shadowdrake por ser dragão e udnerdark (outro para um deck como temas do mesmos, e usando uma bumping in the night), mas o poder dele não era lá grandes e não consegui visualizar potencial apra o mesmo. Seria melhor fazer outra carta.