Campanha "respirando no primeiro turno"

Acompanhem aqui tudo o que rola sobre os projetos da Liga BSW, dê suas idéias para novos projetos!

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Campanha "respirando no primeiro turno"

Postby Rafael Heller Heck » Wed Nov 24, 2010 12:44 am

UP
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby LUCAL » Wed Nov 24, 2010 9:35 am

darei minha visão de jogos que já tenho de tempos, afinal são 4 anos pela Liga BSW conversando sobre spellfire todos os dias

fazer campeonatos sem chases é algo realmente complicado a nível nacional, uma vez que juntar em um único lugar jogadores de 7 estados, em um campeonato ao qual o objetivo é ter mais jogadores para termos com quem jogar, reverteria em um campeonato com poucos jogadores, pois muitos dos velhos jogadores que detém de todas as cartas, deixariam de jogar por não poder usar de todas suas cartas, motivos particulares a parte, nossa missão é unificar todos, mas, no próximo nacional teremos também um campeoanto sem chases, onde em um dos dias, provavelmente a sexta, haverá o mesmo, onde quem quizer poderá participar.

sobre um turno de paz, eu particularmente sou a favor, sempre fui contra coisas que decidem o jogo em uma rodada, porém também sei que já tentamos aprovar esta solução a nível nacional, mas a maioria foi contra, o que falta realmente é um senso entre os jogadores de que spellfire é DIVERSÃO, antes de tudo, mas, se todos pensasem assim , só haveria decks de combate, o que são em minoria.

realmente acho que o que se deve fazer é uma campanha de conscientização entre os jogadores para por bom senso, pararem de fazer do primeiro turno, um meio de vencer antecipadamente
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby mr_diaz » Wed Nov 24, 2010 11:16 am

Luiz,

Acho que a melhor forma de "conscientizar" os jogadores seria através de normatização de procedimento, ou seja, cria-se uma regra para amenizar esse tipo de situação. Se será a proposta pelo Rafael ou mesmo a idéia do Tiago de se criar uma baralho sem eventos, eu não sei, mas algo precisa ser feito ou vamos ter sempre a mesma estratégia preponderando sobre as demais.
Concordo com você que fazer um torneio principal temático é complicado com um número de jogadores ativos tão restrito, logo insisto mais uma vez que ponhamos nossas cabeças para funcionar e pensar numa solução criativa e de melhor aceitação sem a criação de novas cartas =]
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby rczarco » Wed Nov 24, 2010 2:11 pm

Saudações,

Creio que banir uma meia dúzia de cartas,em prol da diversão e diversificação gerais do jogo,nunca representaria um afastamento dos jogadores mais antigos.Pois,creio,estes rapazes por justamente estarem a mais Delta-Tempo no passatempo deveriam se mostrar entediados com o "mais do mesmo" em termos estratégicos.Quando exponho esse "cansaço" com o "bisar estratégico",também falo por mim que jogo desde a primeira edição estadosunidense e detenho absolutamente todas as cartas lançadas(para piorar,vivo buscando cópias sobressalentes de certas cartas para montar baralhos terciários e quaternários para estratégias diversas visando jogar com companheiros que já venderam todas às suas cartas).Alguns dos principais interesses na criação de "fan-cards" e "sticker boosters",as quais possuo diversas em vários baralhos meus,surgiu para minimizar tais cartas apeladas,estratégias batidas e,acima de tudo,trazer variação ao "oficialmente extinto" "card-game".

Mas,claro,existem aqueles que acreditam que o importante num CCG,mais do que se divertir,faz-se ganhar...Bem,nestes casos,escusa-me a franqueza,mas concebo que tais entes estão no lugar errado!Se anelam somente a vitória,mais do que a satisfação de con-partilhar momentos lúdicos com entes de mesmo interesse,far-se-ia melhor criarem a "Liga do Cavaleiro Solitário" aonde a vitória é o a constante em todos os jogos sem emoções fortes,tensões,surpresas e riscos quaisquer.

Banirem-se todos os eventos,conforme propôs o Thiago,soa-me atitude mui radical e contraproducente.Seria o mesmo que amputar um elemento de dinamismo e basilar na estrutura do jogo,mais até do que se excluírem "harmful events" na prima rodada...Até porque diversos baralhos temáticos,caso queiram existir,dependem dalguns eventos que lhes fazem girar,funcionar ou surpreender(Exemplo:"Drow Justice" para um "drow deck").

A criação de categorias sem "chases" e outra só para baralhos centrados num ou dois temas,julgo,não exclui o campeonato aberto,conforme já disse e exemplifiquei a priori.A própria exclusão dalgumas cartas,nunca seria algo que substituiria a necessidade destas sortes de categorias menos famigeradas.Deve-se,como em muitas ligas antigas,existirem diversas categorias,entre elas a "sem chases","só decks temáticos","sub-4","torneio aberto","cartas aleatórias","só primeira edição"...

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby Lucius » Wed Nov 24, 2010 2:23 pm

Complicado isso hein?????
Acho a idéia louvável e também sou a favor da diversão, prova disso são algumas atitudes que tenho.
Quem tem jogado comigo no Skype percebe que não estou usando chases, fui o único dentre os finalistas do Nacional de
2009 a não usar o combo Sure+Fates, acredito que isto me de crédito pra dizer que se queremos dar diversão ao nosso jogo,
devemos começar as mudanças em nossos decks.
Se estamos jogando amistosos no skype, ou com nossos amigos em nossas casas, por que não ter o bom senso de não usar cartas
que desequilibram o jogo, ou mesmo jogadas que definem partidas? O intuito nestes casos não é única e exclusivamente diversão?
Agora, em campeonatos a situação é diferente. Estamos falando de uma competição e competidores usam das suas melhores
armas para ganharem seus jogos.
Sendo assim, implantar tal medida em campeonato seria uma alteração drástica nas regras e quando se fala de mudar regras,
muitos aqui já conhecem minha opinião.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby TonyDeath » Wed Nov 24, 2010 8:09 pm

Mais uma vez, estão atirando pedra em sapato velho e não sei por quê. Como no caso do Chernevik. NA PROPRIA REGRA JA EXISTE TAL ASSUNTO COMO O TURNO DA PAZ.

Assim que achar coloco aqui.

INVESTIGANDO
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby rczarco » Wed Nov 24, 2010 8:29 pm

Saudações caríssimo Lucius,

Temo que a questão de "usar as melhores armas" não tem nada a ver com "competição".Vide que o verbete "competição" advém do verbete latino "competitio" que,por sua vez,detém como significações mais basilares:"Acordo,ajuste,convenção;rivalidade.".Portanto,uma competição("competitio") é uma "rivalidade"["oposição,por vezes lúdica e geralmente sem grandes conseqüências,entre dois ou mais indivíduos,grupos,instituições que perseguem um mesmo objetivo e em que cada lado visa suplantar o(s) outro(s)" ] feita segundo um "acordo" e "convenção".

Como percebes,segundo as mais fundamentais definições dicionarizadas e etimologia dispostas acima,uma "competição" não é uma peleja aonde cada um batalha com suas melhores armas,mas uma mera rivalidade,por vezes lúdica,segundo convenções,acordos e ajustes previamente dados.Convenções estas que,no caso da competição presente,pode muito bem passar pelo banir dalgumas cartas sem,com isto,extrair-se o elemento competitivo intrínseco do jogo.

Mas,enfim,no fundo vosmicês como as molas-mestras e beneficiários essenciais da Liga devem tomar a atitude que bem lhe aprouverem.Apenas,dei uma sugestão e,ora,fiz algumas colocações como a retificação de que "competição",não necessariamente,vai contra o pressuposto de banir elementos singulares dum dado sistema lúdico.Tal banimento,no íntimo,igualmente participa dos arcanos e mecanismos do entendido como competitivo ou competição("competitionem")...

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby TonyDeath » Wed Nov 24, 2010 9:39 pm

É vero! Bem não achei nada. A Regra só fala de caravana e Ancient Kalidnay. Porém aqui já jogamos da seguinte forma:

Enquanto todos os jogadores não jogarem seu primeiro turno, cartas que mexam em seu deck ou cataclismas (cercos da vida), não podem ser jogados.

Mas aparentemente isso é somente opicional.
Image
TonyDeath
Psiônico
Psiônico

Postby Lucius » Thu Nov 25, 2010 9:38 am

rczarco wrote:Saudações,

Creio que banir uma meia dúzia de cartas,em prol da diversão e diversificação gerais do jogo,nunca representaria um afastamento dos jogadores mais antigos.Pois,creio,estes rapazes por justamente estarem a mais Delta-Tempo no passatempo deveriam se mostrar entediados com o "mais do mesmo" em termos estratégicos.Quando exponho esse "cansaço" com o "bisar estratégico",também falo por mim que jogo desde a primeira edição estadosunidense e detenho absolutamente todas as cartas lançadas(para piorar,vivo buscando cópias sobressalentes de certas cartas para montar baralhos terciários e quaternários para estratégias diversas visando jogar com companheiros que já venderam todas às suas cartas).Alguns dos principais interesses na criação de "fan-cards" e "sticker boosters",as quais possuo diversas em vários baralhos meus,surgiu para minimizar tais cartas apeladas,estratégias batidas e,acima de tudo,trazer variação ao "oficialmente extinto" "card-game".

Mas,claro,existem aqueles que acreditam que o importante num CCG,mais do que se divertir,faz-se ganhar...Bem,nestes casos,escusa-me a franqueza,mas concebo que tais entes estão no lugar errado!Se anelam somente a vitória,mais do que a satisfação de con-partilhar momentos lúdicos com entes de mesmo interesse,far-se-ia melhor criarem a "Liga do Cavaleiro Solitário" aonde a vitória é o a constante em todos os jogos sem emoções fortes,tensões,surpresas e riscos quaisquer.

Banirem-se todos os eventos,conforme propôs o Thiago,soa-me atitude mui radical e contraproducente.Seria o mesmo que amputar um elemento de dinamismo e basilar na estrutura do jogo,mais até do que se excluírem "harmful events" na prima rodada...Até porque diversos baralhos temáticos,caso queiram existir,dependem dalguns eventos que lhes fazem girar,funcionar ou surpreender(Exemplo:"Drow Justice" para um "drow deck").

A criação de categorias sem "chases" e outra só para baralhos centrados num ou dois temas,julgo,não exclui o campeonato aberto,conforme já disse e exemplifiquei a priori.A própria exclusão dalgumas cartas,nunca seria algo que substituiria a necessidade destas sortes de categorias menos famigeradas.Deve-se,como em muitas ligas antigas,existirem diversas categorias,entre elas a "sem chases","só decks temáticos","sub-4","torneio aberto","cartas aleatórias","só primeira edição"...

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco

Etimologicamente eu posso estar equivocado meu caro Zarco, mas no sentido real, aplicado ao dia-a-dia, a palavra competição tem outra conotação.
E volto a afirmar, se queremos jogos mais amistosos, temos que começar as mudanças por nossos decks, embora creio que este não seja o seu caso,
pois você me parace uma pessoa que joga única e exclusivamente pela diversão. ;)

Grande abraço a todos.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby ThiagoCampos » Thu Nov 25, 2010 8:04 pm

Lucius wrote:E volto a afirmar, se queremos jogos mais amistosos, temos que começar as mudanças por nossos decks, embora creio que este não seja o seu caso,
pois você me parace uma pessoa que joga única e exclusivamente pela diversão. ;)

Foi a melhor definição até agora no topico.
ThiagoCampos
Mago
Mago

PreviousNext

Return to Projetos [Projects]