Campanha "respirando no primeiro turno"

Acompanhem aqui tudo o que rola sobre os projetos da Liga BSW, dê suas idéias para novos projetos!

Moderators: LUCAL, aberway

Campanha "respirando no primeiro turno"

Postby Rafael Heller Heck » Tue Nov 23, 2010 3:11 pm

[b]Gente sei que vai causar polêmica e muitos vão repudiar mas vou fazer um apelo a todos os jogadores de spell que pensam no quesito diversão e jogabilidade,
chegamos em um nível tão equilibrado, que os eventos são decisivos em 90% das partidas, infelizmente um cold cup, renovação, cataclisma , espionage etc usados no primeiro turno estão decidindo jogos e tornando um jogo de estratégia em um jogo de sorte de saque, penso que para o jogo ficar mais competitivo deveríamos abolir o uso de eventos maléficos no primeiro saque de cada jogador, para dar um respiro ao jogo, e evitar vitórias automáticas, sei que mexer na estrutura do jogo é algo muito delicado, mas se as pessoas pudessem ter seus primeiros turnos sem serem massacrados por eventos, provavelmente teríamos jogos mais equilibrados!
vou dar um exemplo que aconteceu comigo, joguei com o atual campeão nacional no campeonato brasileiro uma fase eliminatória e estava 1 x 1 quando fomos para o terceiro jogo fui bem motivado e esperava vencer mas poderia perder...meu oponente teve a sorte de sacar na primeira mão espionage com cold cup...eu nem havia iniciado a partida quando ele usou este combo em mim... infelizmente a partir da meu saque fui dilacerado pelo combo e acabei apenas por assistir meu adversário jogando, mesmo sabendo que meu deck não era inferior não tinha o que eu pudesse fazer para reverter isso. Assim como eu levei esta combinação não vejo graça nenhuma de utilizar ela, pois a pussuo-a no deck também.

então meus caros, eu era absolutamente contra um turno sem os tais eventos maléficos, hoje eu penso diferente...alguém pode dizer: ta mas se meu adversário sacar uma boa sorte no primeiro turno eu fico olhando, ai é que vem o equilíbrio eu poderia usar um evento maléfico apenas em resposta para um evento benéfico,tipo EDT ou frevo no caso de meu advesário soltar uma boa sorte na sua primeira mão!

minha intenção é apenas chamar a galera que joga para reflexão e pensarmos juntos se eu não posso jogar uma caravana após meu primeiro turno por ser uma puta vantagem e isto está na regra....jogar um cold cup no primeiro turno do meu adversário, não seria uma vantagem tão grande, quanto usar uma caravana no inicio do jogo antes do meu adversário jogar seu primeiro turno normal????

galera seria legal se todos testássemos esta possibilidade para ver se o jogo ganha em diversão e qualidade!

abraço aos amigos

[/b]
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Re: Campanha "respirando no primeiro turno"

Postby Eduardo Barreto » Tue Nov 23, 2010 3:25 pm

concordo contigo! ja tomei combo parecido de voce mesmo rafael, sacamos 5 cartas, começo primeiro o jogo, ao comprar minha 8° carta, rola aquele cold cup, nao é tao fatal quanto um espionage antes, eusei, mas ja da 1 mexida até no ego heheh, fora que as vezes no seu primeiro turno voce poe la seu 1°reino e + alguns champs, e logo em seguida vem aquele cataclisma, q limpa seu poço e ja te da uma desequilibrada.

concordo com a sua campanha. nao precisa ser regra, afinal muitos nao curtem essas mexidas da liga, podiamos ao menos apelar pra consciencia do pessoal que joga para combinarmos de que até o fim da 1 rodada de cada jogador não seja usado eventos maleficos.

fica ai o apelo.
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Postby saraivadigital » Tue Nov 23, 2010 3:27 pm

Mano, eu concordo!!
só que é aquilo né velho :o
Cabo o mi, cabo a pipoca!
Enjoy!
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com

Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
saraivadigital
Herói
Herói

Postby Rafael Heller Heck » Tue Nov 23, 2010 4:27 pm

UP
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby mr_diaz » Tue Nov 23, 2010 4:39 pm

Rafael,

Venho expressar minha solidariedade ao seu apelo pela aprovação do famigerado "Turno da Paz".
Assim como você, fui CONTRA a aprovação de tal medida na Pesquisa Brasil (ou seria Cúpula?) no último Nacional, porém, após jogar inúmeras partidas contra decks de mais nível, percebi que tal medida proporcionaria maior diversão ao jogo, já que os eventos se tornaram a principal peça de qualquer deck montado para vencer torneios, o que, na minha humilde opinião, tirou um pouco da diversão do jogo, pois há muita repetição de estratégia, visto que há um conjunto de 15 eventos que podem ser encontrados em praticamente qualquer deck.
Depois de muito pensar, dou o braço a torcer e venho fazer um apelo aos demais jogadore no sentido de pensar sobre a idéia. Não estou dizendo que todo mundo deva abraçá-la, mas sim pensar sobre esse problema dos eventos maléficos no início do jogo para que encontremos soluções. Certamente acredito que tenhamos jogadores capazes de bolar uma solução que atenda ao gosto da maioria.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby rczarco » Tue Nov 23, 2010 6:26 pm

Saudações,

Sei que há muito já expressei meu talante em evitar participar de diversas discussões sobre regras,poderes de cartas e rumos estratégicos como se dão na Liga.Os motivos são muitos para expor a cá,porém o principal é que,no fundo,não participo dos torneios oficiais.Contudo,noto que muitos dos problemas de "tediosas estratégias" vistos ocorrem por conta dalgumas cartas batidas.Assim,lanço uma proposta de se banirem as "chases" e algumas outras cartas que suscitam desequilíbrio ou tédio.

Não se daria,dessarte,uma saída com efeitos práticos idênticos aos propostos pelo dileto Rafael sem com isto ter-se de mexer nos alicerces legais do CCG?Uma solução,em diversos graus similar,foi tomada há muitos anos em torneios oficiais e mundias de "Magic" para se ampliar a jogabilidade e diversão,apenas para recordar...

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby Rafael Heller Heck » Tue Nov 23, 2010 6:43 pm

[color=#FF4040]Penso que um turno inicial sem eventos maléficos do adversário ja deixaria o jogo muito mais interessante e equilibrado![/color]
Rafael Heller Heck
Mago
Mago

Postby saraivadigital » Tue Nov 23, 2010 8:55 pm

Pô Banir duas Chases malditas como "The Fates e Cold Culp" :twisted: acho q ja ia melhorar e muito, pois essa é minha opinião, por favor não vão jogar tijolo na minha cabeça em :lol:
fala sério sei que a esmagadora maioria dos playes adoram cartas q olhem a mao, pilha e Cia, eu ja acho a coisa mais chata, acaba com efeito surpresa que pode acontecer nas jogadas, mas como eu diria, respeito a opinião de cada, alias cada um no seu quadrado!
Enjoy!
:D
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com

Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
saraivadigital
Herói
Herói

Postby mr_diaz » Tue Nov 23, 2010 11:30 pm

Saraiva e Zarco,

Esse é um espaço democrático que visa justamente coletar idéias para tentarmos aprimorar cada vez mais o jogo.
Minha opinião pessoal é que o pessoal curte Spellfire justamente por não haver lista de cartas banidas (com exceção do POL), logo penso que a maioria dos jogadores não será a favor da idéia, por isso uma solução como a proposta pelo Rafael seria mais adequada ao gosto dos jogadores brasileiros (embora acho difícil que ela seja aprovada).
O melhor a fazer para se evitar baralhos apelões é fazer torneios de decks temáticos, evitando assim as tradicionais combinações absurdas muito conhecidas dos jogadores de maneiras geral (eventos maléficos no 1º turno, Sure + Fates - já banida de nossos torneios, Espionage! + Transformation!, etc.).
Volto a incitar o povo a propor medidas para melhorar as condições de jogo no 1º turno sem que haja a necesidade de se criar ou tirar cartas do jogo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby ThiagoCampos » Wed Nov 24, 2010 12:37 am

Tambem acho um idéia justa.

Quando se fala em campeonatos ou jogos com deck tematicos, tambem faço a sugestão de tentar jogar (for fun que seja) sem eventos. Como o Vitor disse tem uma lista de 15 eventos que esta em todos os decks, outra e tentar fazer campeonato tematico sem esses 15 eventos.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Next

Return to Projetos [Projects]