13 - Criador de Deck

Acompanhem aqui tudo o que rola sobre os projetos da Liga BSW, dê suas idéias para novos projetos!

Moderators: LUCAL, aberway

13 - Criador de Deck

Postby saraivadigital » Mon Sep 27, 2010 11:31 pm

Fala Galera
Bem tive pensando em criar um site de montagem de deck on-line basedo nesse site (http://www.wowtcgdb.com/deckbuilder/)
fiz um Layout Statico, não liguem pro Design pq não caprichei, foi só pra ter uma idéia...
Image
Bom, para se ter uma ideia do funcionamento seria assim nos icones baixo quando clicado no ex: ladrão assim aparece na lista de baixo todos os ladroes do jogo e no botãozinho verdinho com sinal de + add na lista de cima q vai mostrando as carta q vao para seu deck, na lateral aparece a foto da carta selecionada que no caso do ex: é o MASK e na tabela abaixo mostra o status do deck qtd de carta usada.
bem funcionalidades do criador no final depois de tudo montado teria um botão para gerar um pdf ou imprimir o seu deck no modo resumido (só os nome da cartas agrupado por tipo) ou modo detalhado (com fotos, agrupamento por tipo e informaçoes uteis)
tabem podeira ter uma opção de cadatrar o usarios assim podendo salvar os seus Decks para futuras consultas ou impressões.
Bem a parte boa é que a comunidade conta com 2 Designer eu e o Lucal a parte chata é programar isso, tenho um amigo que manja de Java fique de falar com ele esse FDS para ver se ele da uma mão ou uma luz por onde começar.
é isso galera, oque acham dessa idéia?
Abraços
Saraiva Digital
Enjoy!
;)
Image
Mail: saraivadigital@terra.com.br
Msn: saraivadigital@hotmail.com

Artes by Saraiva Digital
http://bit.ly/9VsNea
saraivadigital
Herói
Herói

Re: 13 - Criador de Deck

Postby ThiagoCampos » Mon Sep 27, 2010 11:36 pm

Muito boa a ideia e gostei do Layout.
ThiagoCampos
Mago
Mago

Postby haovegyam » Mon Sep 27, 2010 11:40 pm

tem algum banco de dados com as informações de todas as cartas?
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby saraivadigital » Mon Sep 27, 2010 11:45 pm

haovegyam wrote:tem algum banco de dados com as informações de todas as cartas?

fala Haovegyam, não temos nada... bem se der algum rock fazer isso ja no pacote teriamos que criar um banco de dados com todas as cartas, ja que vi que na seção de projetos o lucal fala em criação de um banco de dados este mesmo seria compatilhado pelo Construtor de Deck
Beleza!
Image

Artes by Saraiva Digital
saraivadigital
Herói
Herói

Postby haovegyam » Mon Sep 27, 2010 11:53 pm

Então eu acho que tem que começar por essa parte, o banco.
Vou fazer um cadastro simples só para poder dar o ponta pé inicial.
Assim que concluir eu passo o link ai vocês dizem se está de acordo.
haovegyam
Monstro
Monstro

Postby Lucius » Tue Sep 28, 2010 9:10 am

Excelente idéia Saraiva.
Lucius - Lucio Branger
Rio do Sul - SC
lucius.avatar@gmail.com
Lucius
Psiônico
Psiônico

Postby LUCAL » Tue Sep 28, 2010 10:33 am

realmente excelente a idéia. bom vamos ao que eu conheço

- sobre banco de dados, sei q o crossfire tem um, só não sei se dá para aproveitar, sou designer mas, não conheço nada de programação
- outro banco de dados é o do spitfire, de repente posso pedir ao Alexandre o dele, sei q ele tem um já pronto pois chegou a lançar uma versão alpha deste programa ao qual algumas pessoas testaram
- sobre o layout podemos conversar eu e o saraiva para fazer algo bem interessante, afinal esta foi só a primeira idéia. Mas está muito bom.
- sobre montar o programa, ai tem q ver realmente uma ou mais pessoas que entendam de programação, para me dizer se um dos bancos citados acima serve pra isso.
já existe um banco de dados, feito só de textos porém é muito antigo.
http://www.moddi.org/stuff/search.php?
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby saraivadigital » Tue Sep 28, 2010 10:41 am

fala galera
bem estive falando com meu amigo que é programador, ele sugerio talvez seria interessante criar um bando de dados moderno tipo (SQL ou MySQL) pois visto q este bancos citados como crossfire ou mesmo modd aparenta ser algo meio antigo, nesse caso se a construção for em um banco de dados moderno creio que da para anexar no proprio banco de dados as imagens das carta, assim quando fazer uma busca ja vem a imagem de brinde, alguem manja de criaçao de banco de dados? como o LUCAL disse eu tambem sou designer + programar e fazer banco de dados manjo nada! :?
Image

Artes by Saraiva Digital
saraivadigital
Herói
Herói

Postby mr_diaz » Tue Sep 28, 2010 10:48 am

Gostei muito da idéia, Saraiva! Parabéns pela iniciativa!
Eu não manjo muito de programação, não, mas trabalho boa parte do tempo como interlocutor da minha equipe com a área de TI da empresa, logo tenho contato com muitos analistas. Vou ver se algum deles pode ajudar. Creio que um programa só para fazer o banco de dados seja moleza de criar. O problema (para mim pelo menos) é a parte gráfica do formulário de preenchimento, e que, para isso, temos 2 designers disponíveis ;)
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby Eduardo Barreto » Tue Sep 28, 2010 11:31 am

Bem, eu sou programador, talvez posso ajudar em alguma coisa.
com relação ao banco, a verdade é o seguinte. Banco de dados de imagem é 1 C. Se formos fazer um "gerador" online, o melhor seria arrumar todas as imagens e coloca-las hospedada no proprio site ou em algum banco de imagens, tipo flickr. Com relação ao banco de dados, depois vou dar 1 olhada nos banco do cross. e do split, e ate memso nesse outro banco do moddi, pq mesmo em txt ou qualquer coisa parecida, modelando 1 banco direitinho, daria pra fazer 1 migração dos textos sem maiores complicações, os bancos atuais (mysql, oracle, sql server) tem recursos de migração de dados bastantes completos.

com relação a linguagem, não tenho muita experiencia em linguagens web mas eu poderia dar alguma ajuda se escolherem fazer em .NET (c#, asp.net) e poderia tentar ajudar tb se cair pra PHP(apesar de pouca experiencia)
Eduardo Barreto
Clérigo
Clérigo

Next

Return to Projetos [Projects]