Promos BSW 2013

Acompanhem aqui tudo o que rola sobre os projetos da Liga BSW, dê suas idéias para novos projetos!

Moderators: LUCAL, aberway

Promos BSW 2013

Postby mr_diaz » Mon Dec 03, 2012 3:14 pm

Senhores,

Devido à proximidade do evento, faz-se necessário abrir o tópico sobre a escolha das Promos BSW 2013.
O escopo desta vez será criar uma promo de qualquer natureza, mas que seja de um tipo ainda não contemplado pelas promos anteriores (carta-regra, magia de mago, magia de clerigo, carta de poder psionico, habilidade de sangue, habilidade de ladrao, fortaleza e item magico).

O prazo para as propostas vai até o dia 15/1/2013. Após esta data, as propostas serão analisadas por uma comissão (ainda não definida) de cinco jogadores, que farão a escolha da proposta vencedora, bem como pequenas alterações nos textos propostos.

Por fim, seguem algumas orientações para a formulação das propostas:

1) Evitem cartas com muitos poderes e/ou com poderes muito fortes. Lembramos que as cartas mais poderosas do Spellfire são raríssimas e costumam desequilibrar bastante o jogo. Nosso objetivo com essas promos é justamente suprir as lacunas deixadas pelos criadores do jogo e não criar novas lacunas e desequilíbrios. Já banimos o combo Sure + Fates do jogo (o que desagradou a algumas pessoas). Esperamos não precisar fazer isso novamente.

2) Evitem criar cartas cujos poderes sejam iguais ou parecidos com cartas que já existam, especialmente se forem chases. Criar um segundo Necba ou um segundo Kcir não é legal, pois não agradaria àqueles que pagaram um bom dinheiro nessas cartas, que são raríssimas;
2.1) Evitem cartas que destruam reinos, especialmente se forem cartas "recicláveis", como blood abilities e psionic power cards (com o advento da nossa promo 13);
2.2) Evitem cartas que criam loops, tais como Armor of the High King, Curitiba, Tasselhoff, Pelath, Guerreiros Sagrados, etc. Estas cartas esticam muito o jogo, além de já termos um bom número delas.

3) Tentem criar cartas que retifiquem os problemas do jogo . Como costuma dizer o conselheiro e tricampeão brasileiro, Samuel Ferezin, o jogo está 90% arrumado, mas ainda existem algumas falhas, como o excesso de loops causados pelo Guerreiros Sagrados. Se existe alguma situação do jogo que te desagrada, tente criar uma carta para desarticulá-la, mas antes tente fazer uma pesquisa para saber se já não existe uma carta que faça um poder semelhante. No caso do Guerreiros Sagrados, existem algumas cartas que possam mandá-lo para o Abismo, como Abyssal Vortex (430/1st ed chase) e Elminster Intuition (6/DU chase), mas pode-se dizer que o problema ainda não foi tratado de maneira adequada.

4)Tentem enviar o nome da carta e o texto definitivo ao menos em português e, se possível, em inglês. Apesar de o texto definitivo da carta impressa ser em inglês, o texto em português facilita o entendimento dos jogadores que participarão da votação.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Promos BSW 2013

Postby mr_diaz » Mon Dec 03, 2012 3:20 pm

Segue uma proposta de promo:

Martial Law
Rule Card
Played at the beginning of this player`s turn, this card is not discarded. It affects all players and remains in effect until any other rule card is played.
No unarmed combat cards and thief skills can be played. Any already in play are discarded.
(publicada originalmente no Fanset Ragnarok)

Lei Marcial
Carta-Regra
Jogada no início do turno deste jogador, esta carta não é descartada. Ela afeta todos os jogadores e permanece em efeito até que outra carta regra seja jogada.
Nenhuma carta de combate desarmado ou habilidade de ladrão pode ser jogada. Qualquer uma que esteja em jogo é descartada.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Promos BSW 2013

Postby mr_diaz » Mon Dec 03, 2012 3:42 pm

Proposta de promo reino:

"Nome da cidade-sede do evento"
Realm
7
AD&D
Can defend itself as a level 7 hero that can use blood abilities. This player's champions are immune to offensive thief skills.
(Adaptada do reino Collins, publicado no fanset Bump in the Night).
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Promos BSW 2013

Postby mr_diaz » Mon Dec 03, 2012 6:00 pm

Segue a proposta de João Paulo Bastos/RJ:

Sotsab, The Master of Artifacts
Cleric
Greyhawk
4
Can use psionic power cards. Once per turn, he may duplicate the special power of any artifact in play.

Sotsab, O Mestre dos Artefatos
Clérigo
Greyhawk
4
Pode usar cartas de poder psiônico. Uma vez por turno, ele pode copiar o poder especial de qualquer artefato em jogo.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Promos BSW 2013

Postby Rikus » Tue Dec 04, 2012 9:08 am

Esta história de duplicar é complicado...
Q se dane!
Rikus
Mago
Mago
 
Posts: 688
Joined: Wed Aug 29, 2012 7:59 pm
Location: Uberlândia - MG

Re: Promos BSW 2013

Postby Spark » Tue Dec 04, 2012 5:16 pm

Acho que exagerei na quantidade... mas enfim, seguem algumas ideias:

===============================

The Corsair Domains
Forgotten Realms
Holding
+0
Draw a card whenever a Magical Item is used. Defending champions may use Thief Skills.

Os Domínios dos Corsários
Forgotten Realms
Fortaleza
+0
Compre uma carta toda vez que um Item mágico for utilizado. Campeões defensores podem utilizar Habilidades de Ladrão.

===============================

Hospitality
Event
Play it whenever a champion is sent forward to attack your formation. The attacker razes your realm, but doesn't draw
spoils. Instead, you draw two cards. Any realms may be immediately played. (Helpful)

Hospitalidade
Evento
Jogue quando um campeão for enviado para atacar sua formação. O atacante destroi seu reino, mas não compra espólios. Em
vez disso, você compra duas cartas. Quaisquer reinos podem ser imediatamente jogados. (Benéfico)

===============================

Windtomb
AD&D
Cleric Spell
+9
Attach this card to any champion. This spell creates an impenetrable wall of wind around the champion, preventing it from
being discarded in any way. If any card (including the Wish Spell) would discard the champion, it instead discards this
spell. (Def/3/5)

Tumba de Vento
AD&D
Feitiço de Clérigo
+9
Anexe esta carta a qualquer campeão. Esse feitiço cria uma barreira de vento impenetrável em volta do campeão, evitando
que ele seja descartado de qualquer forma. Se qualquer carta (incluindo o feitiço Wish) forçar o descarte do campeão,
ela em vez disso descartará este Feitiço. (Def/3/5)

===============================

Hazim the Fool
Forgotten Realms
Wizard
2
Adventurer. Hazim is incapable of doing anything right. If he razes a realm through combat, he draws his spoils
"by mistake" from the opponent's deck. If that card is usable, use it right away as if it was yours. If not, put it in
the bottom of the owner's draw pile and apologize.

Hazim o Estúpido
Forgotten Realms
Mago
2
Aventureiro. Hazim é incapaz de fazer qualquer coisa certa. Se ele destruir um reino via combate, ele compra seus
espólios "por engano" da pilha de saque do oponente. Se a carta for usável, utilize-a imediatamente como se fosse sua.
Se não, coloque-a no fundo da pilha de saque do dono e desculpe-se.

===============================

Living Spell
AD&D
Event
Living Spells are semi-sentient spells. Play this Event on a Wizard or Cleric Spell to make it become a monster
champion that may use its effect once per turn. The bonus of the spell becomes the level of the champion. It may not be
dispelled and the card is treated as a normal monster champion. Cannot be used on spells with negative or no bonus
level. (Helpful)

Feitiço Vivo
AD&D
Evento
Feitiços Vivos são feitiços semi-conscientes. Jogue este Evento em um Feitiço de Mago ou Clérigo para transformá-lo em
um campeão Monstro que pode utilizar seu efeito uma vez por turno. O bônus do feitiço se torna o nível do campeão. Ele
não pode ser dispersado e a carta é tratada como um campeão monstro normal. Não pode ser utilizado em feitiços sem bônus
ou com bônus negativo. (Benéfico)

===============================

Improved Evasion
AD&D
Thief Skill
+3
The champion using this skill evades (ignores) up to two cards played against him in combat. Both cards must be chosen
at the same time. (Def)

Evasão Aprimorada
AD&D
Habilidade de Ladrão
+3
O campeão utilizador dessa habilidade esquiva (ignora) até duas cartas jogadas contra ele em combate. Ambas as cartas
devem ser escolhidas ao mesmo tempo. (Def)

===============================

Slippery Mind
AD&D
Thief Skill
+0
Attach this skill to any champion able to use thief skills. While it is in play, the champion may not be controlled by
any other player or be discarded outside of combat. (Def)

Mente Escorregadia
AD&D
Habilidade de Ladrão
+0
Anexe esta habilidade a qualquer campeão que possa utilizar habilidades de ladrão. Enquanto em jogo, o campeão não pode
ser controlado por outro jogador ou descartado fora de combate. (Def)

===============================

Genie Wish
AD&D
Wizard Spell
+0
Can be cast at any time. The caster may return one card from the discard pile, the Limbo, the Abyss or the Void and use
it immediately. This spell and the caster are then sent to the Void. (Def)

Desejo de Gênio
AD&D
Feitiço de Mago
+0
Pode ser utilizado a qualquer momento. O lançador pode retornar uma carta da pilha de descarte, Limbo, Abismo ou Void e
utilizá-la imediatamente. O feitiço e o lançador são enviados para o Void. (Def)

===============================

Maelstrom
AD&D
Wizard Spell
+9
Castable only during a combat involving a realm that shows water. This spell creates a huge whirlpool that sucks
everything into it. The realm and all champions and attachments involved in the battle are discarded. Combat ends and no
spoils are given. (Off/4)

Turbilhão
AD&D
Feitiço de Mago
+9
Utilizável apenas durante um combate que envolva um reino que mostre água. Esse feitiço cria um grande redemoinho que
suga tudo para dentro de si. O reino e todos os campeões e anexos envolvidos na batalha são descartados. O combate
termina e nenhum espólio é dado. (Off/4)

===============================

Major Creation
AD&D
Cleric Spell
+4
This spell creates a copy of one Magical Item or Artifact in play of icon bonus +6 or less. Requirements to use the
copied card still needs to be fulfilled. (Def/3/4/5)

Criação Maior
AD&D
Feitiço de Clérigo
+4
Esse feitiço cria uma cópia de um Item Mágico ou Artefato em jogo de bônus de ícone +6 ou menos. Pré-requisitos para
utilizar a carta copiada ainda precisam ser cumpridos. (Def/3/4/5)
"Nós não somos inimigos... nossos ideais é que são diferentes."
- Sir Augustus, Cavaleiro do Abismo e Lorde de Satherok.

Raphael Fernandes
raphael_edge@hotmail.com
Spark
Monstro
Monstro
 
Posts: 105
Joined: Wed Nov 16, 2011 10:25 am

Re: Promos BSW 2013

Postby LUCAL » Tue Dec 04, 2012 5:21 pm

estava inspirado heim..kkkk
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
User avatar
LUCAL
Administrador
Administrador
 
Posts: 3231
Joined: Tue Apr 27, 2010 7:01 pm
Location: Vitória-ES

Re: Promos BSW 2013

Postby brunosecomandi » Tue Dec 04, 2012 5:29 pm

Living Spell será uma carta que ficará em todos os decks se aprovada... sashuasuhahusuha imagina com desintegrar uma vez por turno! suhauhshaushuauhs ou melhor ainda, WISH...

Genie Wish seria legal, porém retirar cartas do Void eu acho absurdo...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Re: Promos BSW 2013

Postby mr_diaz » Tue Dec 04, 2012 5:44 pm

brunosecomandi wrote:Living Spell será uma carta que ficará em todos os decks se aprovada... sashuasuhahusuha imagina com desintegrar uma vez por turno! suhauhshaushuauhs ou melhor ainda, WISH...

Genie Wish seria legal, porém retirar cartas do Void eu acho absurdo...

Living Spell não pode ser usado em feitiços sem bônus ou com bônus negativo, logo não serviria para esses que você mencionou, mas você poderia criar um Monstro com o poder de cancelar um evento por turno.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
User avatar
mr_diaz
Avatar
Avatar
 
Posts: 2078
Joined: Wed May 19, 2010 8:39 am

Re: Promos BSW 2013

Postby brunosecomandi » Tue Dec 04, 2012 5:49 pm

mr_diaz wrote:
brunosecomandi wrote:Living Spell será uma carta que ficará em todos os decks se aprovada... sashuasuhahusuha imagina com desintegrar uma vez por turno! suhauhshaushuauhs ou melhor ainda, WISH...

Genie Wish seria legal, porém retirar cartas do Void eu acho absurdo...

Living Spell não pode ser usado em feitiços sem bônus ou com bônus negativo, logo não serviria para esses que você mencionou, mas você poderia criar um Monstro com o poder de cancelar um evento por turno.


verdade neh! sauhsuhausuhauhsa =P

porém com limited wish já fica otima...
brunosecomandi
Herói
Herói
 
Posts: 281
Joined: Tue Sep 18, 2012 1:01 pm

Next

Return to Projetos [Projects]

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron