Compro Highmaster, Proposta!

Precisando de alguma coisa para seus jogos? Ou simplesmente quer negociar seus pertences? Venha pro mercado do escambo e da pechincha na Taverna do Ogro!

Moderators: LUCAL, aberway

Re: Compro Highmaster, Proposta!

Postby mr_diaz » Thu Jan 13, 2011 3:10 pm

Hugo, Tony e cia,

Eu concordo com a opinião dos Senhores de que deveríamos aceitar os boosters online nas competições oficiais. Só não entendo como o Hugo aceita o uso dos boostes online e não aceita o uso das Promos BSW e do Mitos e Lendas, que, na minha opinião, possuem cartas muito mais balanceadas (apesar de tudo) que os boosters online, fora a questão de todo mundo poder imprimir os boosters online em casa.
Quanto a esse último aspecto, sinceramente não me incomodaria em nada o camarada usar a carta XYZ impressa em casa contra a minha chase TOP raríssima e ultracara. Entendo que o cara não fez isso por que gosta, mas sim porque, muitas vezes, ele não PODE gastar o dinheiro naquela chase TOP raríssima e ultracara.
Sobre a alegação de que a Liga não estaria cumprindo os termos da licença do Spellfire, o Lucal disse tudo. Não houve nenhum lucro por parte da Liga (que tem meros R$ 50,00 em caixa), tampouco da parte de qualquer um de seus conselheiros/dirigentes.
A proibição de impressão das cartas da Liga "por fora" se deve ao mesmo "recalque" que leva pessoas que compraram as cartas TOP a não quererem que se faça outras cartas fortes a baixo custo. Particularmente eu sou contra esse preceito, mas não estou aqui para discutir decisões tomadas anteriormente.
Reitero apenas a minha opinião que as Promos BSW criadas deveriam ser mais úteis, mas deveriam também tentar inovar o jogo ao invés de "chover no molhado".
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Postby hugo_pereira_pt » Thu Jan 13, 2011 3:38 pm

Atenção !!!

Eu nunca disse que aceitava boosters online e recusava as promo BSW e Mitos e Lendas, só questionei o uso de umas e proibição de outras, claro que sendo a vossa liga é compreensivel que aceitem as vossas cartas "fã".

Quanto às séries Brasileiras só queria referir que "legalmente" não podem proibir o uso de cartas impressas. Pois a licença, salvo erro, diz que as cartas podem ser feitas mas não ficam proprietárias dos seus autores (ou seja não são propriedade da Liga BSW).

Dizer que só as vossas impressões é que são válidas é que poderá estar a quebrar a tal regra :-), não o pagamento do custo de impressão.

Quanto ao motivo das cartas serem feitas em gráfica, isso é para ter cartas com qualidade, por isso é que eu as comprei :-)

E para quem não sabe, fica a informação que eu comprei:
- 1 (uma) série Mitos e Lendas e
- 3 (três) séries Inquisition Brasil.
- As promos que o Lucal tinha disponíveis.

Quando às promo mais úteis e já agora que entrem em baralhos, só vai favorecer os jogadores antigos em detrimento de novos jogadores, pois os novos não terão acesso a uma versão "Original" da carta !!! Ou seja, estamos a criar uma ilha e a meter mais água à volta.

Mas isso é a minha opinião, mas estou de fora !!!
hugo_pereira_pt
Monstro
Monstro

Postby LUCAL » Thu Jan 13, 2011 4:03 pm

hugo_pereira_pt wrote:Quando às promo mais úteis e já agora que entrem em baralhos, só vai favorecer os jogadores antigos em detrimento de novos jogadores, pois os novos não terão acesso a uma versão "Original" da carta !!! Ou seja, estamos a criar uma ilha e a meter mais água à volta.

Mas isso é a minha opinião, mas estou de fora !!!

hugo não entendi, o porque do favorecimento, já que TODOS OS PARTICIPANTES do campeonato nacional recebem até 3 promos GRATUITAMENTE só por estarem participando do evento.
Presidente da Liga BSW de Spellfire
Campeão Nacional 2006
e-mail: luizclaudiomelo@gmail.com / Skype: lucalbsw

Tenha seu negócio online com o investimento de apenas R$ 10,00
http://www.fidenetwork.com.br/site/opor ... resentacao
LUCAL
Administrador
Administrador

Postby rczarco » Thu Jan 13, 2011 4:05 pm

Saudações,

Imprimir uma percentagem do lançado pelo movimento " Spellfire Rebirth"(leiam-se "booster online") fere-lhes o propósito de completude e,amiúde,retificação de lacunas deixadas pelo "Spellfire Designing Team".Haja vista que cartas como "Murtha,the Gypsy","Nuclear Free Zone","Speed Kills" e outras tantas são elementos vitais para trazer novo vigor ao jogo,estimulando estratégias mais frescas,inusuais e intrincadas para um CCG que,graças à sua descontinuidade editorial e afobamento de seus criadores,findou aberto a uma série de lugares-comuns tediosos e incontornáveis sem uma intervenção forte.

Claro,pode-se argumentar,como o fez Lucal,que diversos jogadores foram contra os "boosters" por motivos estéticos.Mas,convenhamos,diversas cartas da "Primeira Edição","Ravenloft","Dragonlance" e,amiúde,série de fotografias de miniaturas a partir de "Nightstalkers" são,em todos os sensos artísticos e/ou gráficos,sofríveis. Porém,ninguém nunca se insurgiu contra tais cartas tão-só por terem sido lançadas pela TSR ou custaram-lhe numo em "boosters" ou "single sales".Ademais,a solução de rejeitar a parte gráfica,recriando-lhe,sempre está à mão.

No fundo,a rejeição parece-me,na maior parte dos casos,estar conectada com a indústria de venda de cartas.Afinal,muitos aqui fazem alguma féria com isso,vendendo seus "Necbas" duplicatos por cem ou duzentos reais.Caso coleções como a "Chaos",por exemplo,seja de todo aceita,tais cartas diminuem seu potencial "overpower" pelo uso de diversas "counter-cards" a tais " 'appelation'-cards" - o que,claro,diminuiria o "valor-de-mercado" dessas já que muito de seu preço está conectado com seu "poder-de-fogo" do que raridade pura e simples.Enfim,chega-se ao momento onde a evolução,estratégica principalmente,do "hobby" não pode ser barrada pelos interesses egotistas de uma minoria que,assim agindo,serve apenas para tornar "Spellfire" mais "collectible-card" do que "card-game"...

Por fim,pegando um gancho anoso do caríssimo Thiago...O fato de "Gib Suan" ter dito que nem todas as cartas dos "boosters online" mereceriam impressão uso,parece uma ação que lhe foge da ossada sequer comentar.Pois,como qualquer amante de História da Arte aqui pode compreender,"a criação possui primazia sobre o criador".Ou seja,se depois de meses de trabalho intenso,propaganda pela Rede e uso intenso das cartas em diversos campeonatos mundiais se pôde usar a totalidade das cartas do "booster online",como agora se ansiaria tirar a autonomia destas cartas para restringi-las segundo o critério de meia dúzia de entes(sendo estes seus criadores ou não)?O próprio "Spellfire" quando sob a batuta da TSR,com suas toneladas de "blue-lines" e "textos de cartas reescritos em edições tardias",fora outras lacunas deixadas sem qualquer resolução,comprova que um criador/artista não é,necessariamente,a pessoa mais indicada para legislar sobre sua criação/arte.

Acerca das impressòes das cartas,ajuízo que qualquer jogador de "Spellfire" também amante da conservação do material de jogo,razoável qualidade de impressão gráfica dos "cards" usados e manutenção da Liga que lhe permite fruir seu "hobby",aceitaria a impressão das cartas pela BSW.Afinal,uma gráfica,mesmo que só use "couché fosco",ofertará um "instrumento de tabalho" melkhor dfo que a maioria dos "stickers" caseiros.Devemos,como amantes de um sistema lúdico,prezar pelo mínimo de qualidade física ou de impressão daquilo utilizado."A excelência faz-se,também,por aquilo que esta se utiliza para afirmar-se"...

Quanto a acusação das cartas dos "booster on;line" serem assaz poderosas,fica-se a meditação:"Bell of Might","Necba,the Wrathmaker","Enter Darkness Together", "Fighting Dirty!","Living Wall" e tantas outras não são igualmente "apeladas",e,no entanto,diversos jogadores(eu inclusive) já as utilizou em seus baralhos?Pois bem,se fôssemos tentar "nivelar por baixo" o "Spellfire" ter-se-ia,como o fez "Magic,the Gathering",de proibir muitas cartas ou,quanto melhor,criarmos outras à suas alturas para levarmos as pelejas a um outro nível:Mais épico,mais divertido,mais inovador...

Amplexos Fraternos,

R.C.Zarco
rczarco
Clérigo
Clérigo

Postby mr_diaz » Thu Jan 13, 2011 4:50 pm

Pessoal,

Como esse tema voltou à voga novamente, ele será incluído na Cúpula desse ano.
Em 2009, ele entrou na pauta, e os jogadores votaram CONTRA o seu uso.
Peço aos interessados para participarem da votação dessa vez.
Vitor Dutra
Moderador do Fórum BSW
vitor.dutra02@gmail.com

Vitor Dutra
Forum BSW Moderator
vitor.dutra02@gmail.com
mr_diaz

Previous

Return to Taverna do Ogro Manco [Sales]